sábado, 25 de maio de 2013

A História do Plataforma Club Penguin

Olá, pinguins!
Alguém ainda visita o blog? Aposto que não esperavam me ver por aqui novamente, não é mesmo?

Há muitos meses parei de postar e até de visitar o blog. Hoje estava me perguntando o que poderia ter acontecido no Club Penguin durante os meses que fiquei longe (Desafio Ninja Neve? Finalmente!). Decidi entrar no meu blog (caso você não saiba, eu criei o Plataforma Club Penguin ;)) e fiquei surpresa ao encontrar uma postagem tão recente feita em 11/05/13 pelo Batman90407 (postador). Aí surgiu a seguinte dúvida: o blog ainda existe ou não?

Creio que não. Mas o Plataforma Club Penguin nunca ganhou a despedida que merecia (ok, tirando aquela vez que o blog acabou em agosto do ano passado), então decidi postar algo especial: a história do Plataforma Club Penguin!

- A História Legendária do Plataforma Club Penguin (~música de abertura legal~)

Olá, Club Penguin! Sou a Amanda!...

Em julho de 2009, meus primos me apresentaram a um jogo chamado Club Penguin. No começo, parecia um joguinho chato, mas decidi criar uma conta. Aí percebi que, na verdade, o CP era um jogo divertido e não consegui ficar mais sem jogar!
Alguns meses depois, não aguentei mais ver todos aqueles itens legais para os pinguins e para os iglus e não poder comprá-los, então, no fim de setembro do mesmo ano, virei uma assinante!

...Hmm, que blogs legais! Quero ser uma postadora!...

Minha vida como blogueira do CP começou em dezembro de 2009, quando conheci alguns blogs sobre o jogo. Depois de alguns dias tentando conseguir uma vaga de postadora em vários blogs e não alcançando sucesso, pensei "Oras, se ninguém quer me dar uma chance, vou criar meu próprio blog!". Aí surgiu o "Club Penguin Lovers", que eu acabei deletando menos de uma semana depois.

...Vou criar um blog! Que tal falarmos um pouco sobre pinguins famosos?...

Passaram-se alguns dias e voltei a pensar no assunto. Em 17 de janeiro de 2010, decidi criar outro blog, desta vez chamado "Pinguins Famosos do CP". Clique aqui para ler minha primeira postagem.
A ideia do blog era postar sobre pinguins famosos. Não apenas os mascotes (Gary, Cadence, Tia Arctic, etc.), mas também sobre jogadores que eram considerados celebridades.

(cabeçalho do blog em janeiro de 2010)

...Hmm, isso não está dando muito certo. Acho que vou mudar o nome do blog!...

Eu percebi que postar APENAS sobre pinguins famosos não era tão interessante e que, assim, ninguém iria visitar o blog. Então, em 19 de janeiro, decidi mudar seu nome para "Plataforma Club Penguin". Clique aqui para ler a postagem que fiz nesse dia.
Depois de mudar o nome, comecei a postar sobre tudo relacionado ao CP. Algumas pessoas começaram a visitar o blog, que estava recebendo uma média de 50 visualizações por dia.

(cabeçalho do blog em janeiro de 2010)

(janeiro de 2010)

(fevereiro de 2010)

...O blog está meio feio. Que tal mudar seu design?...

Se comparado a vários outros blogs, o design do Plataforma CP não estava nem um pouco bom. Eu usava um dos modelos disponíveis no blogger e não tinha ideia de como fazer um melhor. Então, em maio, decidi pesquisar um pouco e aprender como melhorar o design do meu blog. Consegui fazer algumas mudanças que, com certeza, deixaram o Plataforma CP com um visual um pouco melhor (se comparado com o design de antes, claro).
O blog começou a ter uma média de 80 visualizações por dia.

(fevereiro de 2010)

(blog em maio de 2010)

...Olá! Gostaria de ser postador do meu blog?...

Em maio de 2010, conheci no chat do blog Moda Club Penguin um jogador chamado Papaguaio. Ele queria ser postador de um blog, então chamei ele para ser da minha "equipe". Clique aqui e veja a postagem do Papaguaio.
Até que isso funcionou bem, o blog começou a receber mais ou menos 150 visualizações por dia.

Com a chegada de mais leitores, também chegaram os famosos pedidos de "Posso ser postador?". Muitas pessoas queriam ser da equipe Plataforma Club Penguin. O blog ganhou mais uma postadora nova, a Giovanna306, em junho.

(julho de 2010)

(blog em julho de 2010)

(julho de 2010)

(julho de 2010)

(julho de 2010)

...E vamos mudar o design de novo!...

Em agosto de 2010, mudei o design do blog novamente e consegui deixá-lo MUITO melhor. Além disso, eu sempre mudava a decoração do blog para combinar com a festa que estava acontecendo no CP. Isso atraiu MUITOS leitores e várias pessoas pediram para ser da equipe do blog. Assim, o Plataforma CP ganhou vários postadores: o Uhúu, em agosto; o Luks River, a Nandy13212 e a Munjoli, em setembro; o Bonezinho1, em outubro, o Mimejr2, que postava tirinhas, e a Raquuell, em novembro; e o Claymates, em dezembro.

(outubro de 2010)

(novembro de 2010)

(novembro de 2010)

...Preciso viajar. O que acontecerá com o Plataforma CP?...

Em dezembro de 2010, viajei para a Inglaterra por dois meses. Como não podia deixar o blog desatualizado, a minha amiga Nandy13212 ficou no comando. Com suas postagens engraçadas, o blog ganhou muitos leitores novos!

(dezembro de 2010)

(única imagem de qualidade do blog com esse design/ dezembro de 2010)

...Depois disso, nada mudou por um tempo....

Até dezembro de 2011, nada de especial aconteceu no Plataforma Club Penguin. Todos os postadores foram embora com o tempo, e eu virei, novamente, a única postadora. Nos seus quase 2 anos de existência, o blog alcançou um grande número de leitores: uma média de 30 mil visualizações por mês.
Mas ter um blog acabou ficando chato, eu não via mais um motivo para continuar postando no Plataforma Club Penguin. Eu era a única postadora e estava ficando cansativo.

(maio de 2011)

(maio de 2011)

(junho de 2011)

(julho de 2011)

(outubro de 2011)

(dezembro de 2011)

...Acho que é hora de fazer algo diferente!...

Então, decidi mudar um pouco as coisas. Em dezembro de 2011, anunciei que grandes mudanças aconteceriam no Plataforma Club Penguin em 2012, entre elas, a mudança do endereço do blog para plataformaclubpenguin.com, a criação de um design totalmente novo e de novas páginas. Isso PODE parecer pouco, mas foi um GRANDE passo para o blog. Com o domínio personalizado e com o novo design, o blog ganhou milhares de novos visitantes!

(banner de dezembro de 2011)

...Feliz 2012!...

Comecei a postar as novas páginas que tinha prometido. Elas fizeram muito sucesso e atraíram muitos leitores novos. O chat começou a ficar bem movimentado, e, assim, fiz vários amigos por ele. Um deles foi o Vitorxdzinho, que virou postador do blog em janeiro de 2012 (mas fez apenas uma postagem).


Com as minhas postagens muito melhores que antes, com o novo design e com as novas páginas, o blog ficou cada vez mais popular. No meio do ano, ele já tinha uma média de 70 mil visualizações por mês.

(janeiro de 2012)

(blog em janeiro de 2012)

(fevereiro de 2012)

(março de 2012)

(abril de 2012)

(junho de 2012)

(julho de 2012)

...Será o fim?...

Em 18 de agosto de 2012, decidi que estava na hora do Plataforma Club Penguin chegar ao fim. Nesse dia, fiz o que ERA para ser a minha última postagem no blog, que você pode ler clicando aqui.
Muitos pinguins comentaram a postagem, dizendo o quanto estavam tristes pelo fim do blog e como queriam muito que ele voltasse.

...O (quase) retorno....

Em 2 de setembro de 2012, perguntei aos leitores do blog se eles gostariam que eu voltasse a postar por mais um mês. E, em menos de uma semana, 19 comentários foram deixados por pinguins animados com o retorno do blog. Então, no dia 8 de setembro de 2012, o Plataforma Club Penguin voltou a existir!

(setembro de 2012)

...Aí minha assinatura acabou....

Na última semana de setembro, minha assinatura do Club Penguin expirou. Eu já sabia que não iria renová-la, então, vendo que ao acabar o Plataforma CP de novo eu deixaria muitos leitores tristes, fiz a única coisa que poderia naquele momento: "contratei" novos postadores.

O blog ganhou quatro postadores: Click124, Pluto62, Batman90407 e Jets JP.

Eles fizeram um ótimo trabalho. O grande número de postadores atraiu milhares de visitantes novos. O blog teve, de acordo com o blogger, o número recorde de 101400 visualizações APENAS no mês de novembro!

...E o fim se aproxima novamente....

Com o passar dos meses, os postadores atualizavam cada vez menos o blog. Em 2013, ele teve pouquíssimas postagens novas, e, assim, muitos leitores pararam de visitar o Plataforma CP.

...E, assim, chegou ao fim o Plataforma Club Penguin.

E aqui estamos nós. Em seus 3 anos e quatro meses de existência, o blog já teve mais de 1 milhão de visualizações.
Hoje, 25 de maio de 2013, declaro oficialmente que o Plataforma Club Penguin não terá novas postagens.
O blog não será excluído, tendo em vista que muito do conteúdo aqui postado ainda pode ser útil para os jogadores de Club Penguin, como, por exemplo:

A História do Club Penguin: http://www.plataformaclubpenguin.blogspot.com.br/p/historia-do-club-penguin.html

A lista de Códigos Livres que, apesar de não estar atualizada, ainda pode desbloquear alguns itens para seu pinguim: http://www.plataformaclubpenguin.blogspot.com.br/2012/06/tutorial-para-destravar-itens-online-e.html

Os Códigos de Livros, que podem desbloquear muitas moedas para você: http://plataformaclubpenguin.blogspot.com.br/2010/02/codigos-de-livros.html

Os Tutoriais: http://www.plataformaclubpenguin.blogspot.com.br/2010/06/regras-do-club-penguin-e-tutorial.html

Tutoriais das missões: http://www.plataformaclubpenguin.blogspot.com.br/p/missoes.html

A lista de pins que, apesar de não estar tão atualizada, ainda é interessante: http://www.plataformaclubpenguin.blogspot.com.br/p/lista-de-pins.html

Planos de Fundo para iPhone (até 4S) e iPod Touch (até 4): http://www.plataformaclubpenguin.blogspot.com.br/p/planos-de-fundo-tutorial.html

E, se você explorar o blog um pouquinho, poderá encontrar muitas outras coisas interessantes!

E agora, pela última vez no Plataforma Club Penguin, me despeço de vocês com o famoso...

Até mais e... Pinguinando!

- Amanda13212

Reações:

5 comentários *Comente você também!*:

  1. tchau :( vim ver se o blog ia voltar a ter postagens(parei de ler em março)e agora estou triste eu até queria ser postador do blog mas jáque o blog fechou de vez tchaau... :( , mas algum dia talvez alguem(eu)faça uma homenagem... :( , :D... tchaau 2...

    ResponderExcluir
  2. Ainda existe sim!
    Não podes fechar, ó fonte de informação de primeira linha!
    Bom, sé é o fim, adeus Amanda, de seu amigo (tanto do blog quanto no cp) Dcdpenguin.
    '-'

    ResponderExcluir
  3. Amandaaaa você voltou -sqn ,sou eu a Luju500 eu parei de jogar club penguin faz um tempo...,mas seu blog continua demais e mas que pena que ja acabou tudo era o blog mais top do cp!!minha historia foi um pouco semalhante a sua quem me mostrou o club penguin foi minha prima em 2010 e foi em setembro do ano retrasado que eu consegui uma assinatura,mas espero que esse blog continue sendo o mais top mesmo não tendo postadores e nem muita gente visitando como era m 2011 ,de sua amiga Luju500

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Também tenho saudades do blog, Zizinhu. Às vezes dá até vontade de voltar a jogar, só para poder ter o blog de novo!

      Excluir